Produção Industrial
para a Saúde

Com uma área produtiva, ampla e moderna, o Instituto de Biologia Molecular atua em pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de insumos e kits de diagnóstico para a saúde. A instituição integra e contribui para o desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS) e compreende o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia como o maior acesso a produtos e serviços de saúde e fundamental para o dinamismo econômico em saúde no país. Suas entregas se destinam ao abastecimento da rede de saúde com produtos seguros e de qualidade.

Destaques da Produção

A infraestrutura de produção e desenvolvimento de insumos para saúde consagra a atuação do Instituto no Complexo Econômico e Industrial da Saúde

Desenvolvimento
Tecnológico e Inovação

O Instituto de Biologia Molecular investe sua capacidade científica e tecnológica no desenvolvimento de novos produtos, atendendo demandas e necessidades de saúde da população brasileira. Ao longo de sua trajetória consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), atuando na área de fronteira da Biotecnologia. O Instituto desenvolve novas soluções, além de contribuir para nacionalizar insumos utilizados no país, disponibilizando produtos nos mercados brasileiro e internacional.

Fique por Dentro
Instituto de Biologia Molecular

Serviços Tecnológicos para a
Pesquisa em Saúde

Desenvolvimento tecnológico de produtos para diagnóstico in-vitro

Com experiência em desenvolvimento tecnológico e produção em Boas Práticas de Fabricação (BPF), o Instituto de Biologia Molecular oferece como serviço o desenvolvimento de soluções para diagnóstico in-vitro, podendo realizar etapas específicas ou todo o processo, incluindo documentação para submissão às agências regulatórias.

Produção de testes moleculares ou proteínas recombinantes (CMO) em Boas Práticas de Fabricação (BPF)

O Instituto de Biologia Molecular detém uma planta de produção certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF), oferecendo seus serviços de produção de kits ou insumos para diagnóstico. A certificação possibilita a entrega de produtos atendendo todas as exigências regulatórias da Anvisa.

Solubilização, aumento de expressão de proteínas insolúveis em células eucariontes

Com a utilização de sistema de múltiplas fusões proteicas, o Instituto de Biologia Molecular fornece serviço para obter células expressoras de proteínas que não expressam ou que tenham baixa obtenção de proteína em Escherichia coli.

O Instituto em
Ação

A trajetória do Instituto de Biologia Molecular do Paraná se consolidou nos últimos anos e reforçou o cenário do desenvolvimento tecnológico em saúde na região. O crescimento da atuação do Instituto é refletido por suas ações e seus números:

TOP