Certificado de Boas Práticas de Fabricação renovado

por / Quarta-feira, 18 Setembro 2019 / Categoria Notícias

O IBMP teve seu certificado de atendimento às Boas Práticas de Fabricação emitido pela ANVISA mais uma vez renovado. Com isso, o instituto demonstra a manutenção de seu Sistema de Gestão da Qualidade alinhado para produtos para diagnóstico in vitro das classes III e IV.
As renovações do certificado ocorrem a cada 2 anos, sempre por meio de auditoria do atendimento aos requisitos da RDC 16/2013.
A implantação e o cumprimento das normas de BPF é uma exigência legal para todos os estabelecimentos fabricantes de medicamentos no País, e o CBPF (Certificado de Boas Práticas de Fabricação) é o documento que atesta se a empresa cumpre as boas práticas. Ele apresenta os dados do estabelecimento e das linhas de produção certificadas e o prazo de validade da certificação. A concessão do CBPF ocorre mediante verificação do cumprimento dos requisitos técnicos constantes na legislação vigente de BPF e correlacionadas, por meio de inspeções e monitoramento de dados pela Anvisa. A certificação é concedida por unidade fabril, contemplando as linhas de produção, formas farmacêuticas, classes terapêuticas especiais ou classes de risco de produtos para as quais a empresa foi inspecionada, conforme prevê a RDC 16/2013.

TOP