IBMP apresenta o desenvolvimento do kit de diagnóstico molecular para o coronavírus em evento virtual da UFPR

por / Quinta-feira, 04 Junho 2020 / Categoria Sem categoria

O gerente de Desenvolvimento Tecnológico do IBMP, Fabricio Marchini, participará na terça-feira (16/06), às 17h30, do Ciclo de eventos de extensão da Universidade Federal do Paraná: Oportunidades, Estratégias e Soluções em um contexto de Pandemia.

Fabricio apresentará o desenvolvimento do kit de diagnóstico molecular para a detecção do coronavírus RT-PCR, padrão ouro estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O produto foi desenvolvido pela Fiocruz em parceria com o IBMP no início do ano e ganhou notoriedade pela resposta rápida à emergência de Saúde Pública. Hoje, este kit de diagnóstico é produzido em larga escala e distribuído para todos os laboratórios centrais do país pelo Ministério da Saúde.

O webinar organizado pelo Programa de Mestrado Profissional de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da UFPR é destinado à divulgação e à discussão de iniciativas de agentes e/ou órgãos públicos e privados de enfrentamento à crise econômica e de saúde pública, gerada pela pandemia e conta com a participação de professore(a)s da Área de Sociais Aplicadas (Administração, Direito, Economia).

O evento é online e tem a duração de 1 hora.

O acesso ao evento ocorrerá neste link:

http://meet.google.com/neq-gouo-swq

A sala virtual estará aberta às 17h20. Não é necessária inscrição prévia. Participe!

TOP