IBMP

Saiba mais sobre

Qualidade

Gestão da Qualidade

Nós buscamos a melhoria contínua de processos e produtos

Somos orientados por um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) a fim de garantir a execução das Boas Práticas de Fabricação de produtos médicos e diagnóstico in vitro, recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, nossos processos são avaliados periodicamente por diferentes equipes auditoras para fins de manutenção da condição de atendimento aos critérios de Qualidade.

Desde 2009, possuímos o Certificado de Qualidade em Biossegurança junto à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Este certificado valida as áreas do Instituto destinadas à manipulação de micro-organismos geneticamente modificados (OGMs), assim como os procedimentos adotados em termos de segurança e descarte de resíduos.

Posteriormente, em 2011, o recebemos a certificação pela Anvisa em Boas Práticas de Fabricação e fomos qualificados como fornecedor oficial de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Política de Qualidade

Prover soluções biotecnológicas de qualidade para a Saúde, visando a satisfação de seus clientes. O IBMP se compromete a melhorar seus processos, produtos e resultados de forma contínua, por intermédio do atendimento a requisitos regulatórios aplicáveis, do desenvolvimento de seus colaboradores, da responsabilidade com o meio-ambiente e do comprometimento da Alta Administração.

Laboratório de Controle de Qualidade

O IBMP possui o Laboratório de Controle de Qualidade responsável por mensurar e analisar os insumos obtidos de fornecedores externos, bem como os de desenvolvimento próprio. Dessa forma é possível verificar se todos os produtos estão conforme o padrão pré-estabelecido.

Da mesma forma, o instituto conta com laboratórios de Físico-Química, Microbiologia e Biologia Molecular. Nestes laboratórios são realizados diversos testes com o auxílio de equipamentos de última geração e profissionais qualificados.

Para reclamações ou informações técnicas sobre os nossos produtos,
entre em contato com o Suporte e Assessoria Científica.

×