IBMP

Fique por dentro

Avanço no processo de Planejamento Estratégico do IBMP

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, um total de 25 colaboradores do IBMP, incluindo todos os gerentes, estiveram reunidos para debater o Planejamento Estratégico da instituição. Durante o encontro, foram analisados os elementos da matriz SWOT – Oportunidades e Ameaças (ambiente externo) e Forças e Fraquezas (ambiente interno). Para elaborar a análise, uma intensa preparação dos gerentes e da diretoria foi realizada. 

“Bastante participativas, as oficinas realizadas nesses dois dias permitem a formulação das principais estratégias a serem implementadas na organização, bem como a identificação de projetos prioritários a constarem do planejamento já para o curto prazo”, explica o diretor do IBMP, Pedro Barbosa.

A abertura desse processo se deu no final do ano passado, com a presença de todos os colaboradores.  Os próximos passos incluirão a apresentação dos resultados, ainda parciais, e a implementação de novos momentos de planejamento. “Todo o processo deve estar concluído até o final deste semestre. Esses dois dias de trabalho contaram com apoio de Fabius Esteves, especialista em gestão e planejamento da Fiocruz”, conclui o diretor do IBMP.

×