IBMP

Fique por dentro

Compliance é tema de palestra para colaboradores do IBMP

No dia 02 de outubro, colaboradores do IBMP receberam a especialista em Gestão de Riscos e Compliance, sócia da Veritaz, Letícia Sugai Rocha, para uma palestra sobre o Compliance.  
 
A palavra compliance vem do verbo inglês “to comply”, que significa estar de acordo, se comprometer e estar submetido a uma regra ou pedido, podendo ser entendido como complacência, conformidade. No meio corporativo, compliance teve seu significado ampliado, transformando-se num conjunto de disciplinas e práticas que visam o cumprimento de leis e das normas de uma instituição, procurando investigar, evitar e solucionar qualquer desvio, risco ou inconformidade, tendo objetivo maior manter princípios e ações éticas e transparentes.
 
“Dado o avanço e crescimento do IBMP projetado para os próximos anos, medidas como adoção do código de ética, recém publicado, ferramentas de compliance e além outras ferramentas de governança corporativa, são fundamentais para a criação de uma nova cultura para nossa organização”, explicou o gerente de operações corporativas do Instituto, Maykon Costa.
O objetivo do encontro foi apresentar o compliance e demostrar a importância desse conceito para o crescimento sustentável do Instituto. Além disso, a participação de todo o grupo gerencial será fundamental para a implantação das ações necessárias para criação dessa nova cultura.
×