IBMP

Fique por dentro

Pesquisador do Instituto Carlos Chagas (ICC / Fiocruz Paraná) e Gerente de Desenvolvimento Tecnológico do IBMP foi selecionado como membro de grupo consultivo da OMS para diagnóstico de doenças negligenciadas

O pesquisador do Instituto Carlos Chagas (ICC/ Fiocruz Paraná) e  gerente de Desenvolvimento Tecnológico do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Fabrício Marchini, foi escolhido através de um edital de candidaturas, como membro do Grupo Técnico Consultivo para Diagnóstico de Doenças Tropicais Negligenciadas (Technical Advisory Group for Neglected Tropical Diseases Diagnostics), da Organização Mundial da Saúde (OMS). O pesquisador participa da primeira reunião nos dias 29 e 30 de outubro, em Genebra, Suiça.

“A escolha de meu nome como membro se dá não só pela minha atuação como pesquisador da Fiocruz, mas também pela minha responsabilidade atual de gerenciar um portfólio de desenvolvimento de produtos para diagnóstico de doenças negligenciadas”, ressalta Fabrício. “Além de inevitavelmente ter um benefício a minha carreira e meu amadurecimento pessoal, a Fiocruz será beneficiada nesta representação”, finaliza o pesquisador.
O diretor-presidente do IBMP, Pedro Barbosa, reforça a importância dessa participação. “Como gerente de Desenvolvimento Tecnológico do instituto, Fabricio terá como missão aliar a representação no Grupo com as contribuições institucionais tanto da Fiocruz como do IBMP e contribuir com políticas e projetos em alinhamento com diretrizes do grupo da OMS”, avalia.

×