IBMP

Saiba mais sobre

Organização Institucional

Estrutura de Gestão

Assembleia

Fiocruz

Tecpar

SETI - Paraná

Conselho de Administração

Marco Aurélio
Krieger

Presidente

Marco Aurélio Krieger

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).

Atualmente é pesquisador Titular da Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Parasitologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, expressão gênica, genômica funcional, diferenciação celular e utilização de técnicas de Biologia Molecular para o desenvolvimento de insumos para testes de diagnóstico.

Celso Romero
Kloss

Conselheiro

Priscila Ferraz
Soares

Conselheiro

Priscila Ferraz Soares

Doutora e mestre em Engenharia de Produção pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, ênfase em Gestão da Inovação. Professora do Programa de Mestrado Profissional da Pós-Graduação em Tecnologia em Imunobiológicos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos - Bio-Manguinhos/Fiocruz e do Programa de Mestrado Profissional da Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ).

É pesquisadora e gestora na Fiocruz e desenvolve pesquisas na área de gestão Pública, com foco na atuação do gestor público. Atuou como Vice-Diretora de Gestão e Mercado de Bio-Manguinhos/Fiocruz, unidade de produção e desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos e kits para diagnóstico, sendo responsável por toda a gestão de recursos institucionais e relação com o Ministério da Saúde e liderando mais de 500 pessoas.

Atua desde abril de 2021 como Vice-Presidente Adjunta de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, com foco na criação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de instrumentos incrementais e inovadores de governança e gestão.

Durante a pandemia da COVID-19 coordenou diversas frentes de enfrentamento da doença, por meio do fornecimento de produtos e serviços para o SUS.

Marcos
Pelegrina

Conselheiro

Arthur Roberto
Couto

Conselheiro

Arthur Roberto Couto

Mestre em Economia pela Universidade Cândido Mendes. Tem MBA executivo pela Coppead/UFRJ e pós-graduação em Administração Pública pela FGV.

Com mais de 35 anos de experiência em gestão de saúde pública, planejamento e controle de produção, em Bio-Manguinhos atuou na implantação de diversos projetos de transferência de tecnologia e desenvolvimento conjunto, como os das vacinas tríplice viral, pneumocócia 10-valente e rotavírus, dentre outras, assim como os
testes rápidos.

Coordenou a introdução das plataformas de produção e desenvolvimento de biofármacos na unidade através de parcerias e na construção de novas áreas de produção, fomentou a criação do MBA Executivo em Bio-Manguinhos com apoio da Coppead/UFRJ, organizou e implementou o Curso Técnico em Biotecnologia juntamente com a Escola Politécnica da Fiocruz e coordenou o estudo de otimização da capacidade de produção da unidade.

Foi diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz de 2009 a 2017 e neste período iniciou o projeto de construção de duas novas áreas fabris, os campi Santa Cruz e Ceará, voltados respectivamente ao processamento final de produtos e a produção de IFAs. Coordena a implantação destes novos campi - Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS) e Complexo Tecnológico de Insumos Estratégicos (CTIE) e é vice-diretor de Gestão e Mercado de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Conselho Fiscal

Murilo Alencar Souza Oliveira

Conselheiro

Emerson Bustos
Tozi

Conselheiro

Deyves
Paraguassu

Conselheiro

Diretoria

Pedro Ribeiro Barbosa

Diretor
Presidente

Pedro Ribeiro Barbosa

Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979). Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1993) e Doutor em Saúde Pública (2009) - Tese: " Inovação em Serviços de Saúde: dimensões analíticas e metodológicas na dinâmica de inovação em hospitais " - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/ENSP-Fiocruz.

Foi Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da ENSP/Fiocruz ( 2001 - 2009), Diretor Executivo (CEO) da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde - FIOTEC (Fundação de Apoio a Fiocruz) - (1998-2002 e 2006-2009), Vice-Presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz (2009 - 2017) e Especialista conselheiro da iniciativa Todos pela Saúde no enfrentamento da Pandemia Covid-19/Itaú-Unibanco (2020 -2021).

Atualmente é Conselheiro do Instituto Todos pela Saúde/ITpS (2021 - Atual); Vice-Presidente Conselheiro da 4LifeLab/Portugal (2021 - Atual ) e Diretor-Presidente (CEO) do IBMP ( 2017 - Atual).

Meila Bastos de Almeida

Diretora de Desenvolvimento Institucional

Marcos da Silva Freire

Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Ana Carolina Lopes

Gerente da
Estratégia

Ana Carolina Lopes

Graduada em Administração de Empresas e em Tecnologia em Química Ambiental, possui Mestrado em administração e MSc internacional em Gestão Estratégica de Projetos.

Atua há mais de 20 anos na gestão estratégica e acompanhamento de desempenho e resultado de empresas, projetos e organizações de transformação social.

Está no IBMP desde 2018 dedicando-se incialmente à gestão da área de desenvolvimento tecnológico e, atualmente, desenvolve junto à Diretoria a gestão estratégica da Instituição.

Cristina
Reinert

Gerente da
Qualidade

Cristina Reinert

Graduada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), com habilitação em Análises Clínicas e Toxicológicas, Farmácia Industrial e Alimentos (1999). Especialização em Análises Clínicas com ênfase na interdisciplinaridade (1999), Mestrado em Farmácia pela USP (2004) e Doutorado em Farmácia pela USP (2006). Especialização em Gestão da Qualidade pela UFPR (2009).

Desde de 2006 no IBMP, iniciou suas atividades como Gerente de Garantia da Qualidade e, a partir de 2012, assumiu também o Controle de Qualidade. Responsável pela implantação e gerenciamento do Laboratório de Apoio ao Diagnóstico da COVID-19 (2020-2022), com mais de 3,5 milhões de testes realizados, sendo a unidade do Brasil com maior testagem para o SUS.

Fabricio Marchini

Gerente de
Desenvolvimento Tecnológico

Lucas Rossetti

Gerente de
Desenvolvimento de Negócios

Lucas Rossetti

Graduado em Biomedicina com habilitação em análises clínicas, é MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar. Possui mais de dez anos de experiência em desenvolvimento de negócios e inteligência de mercado em indústrias de base biotecnológica. 

Em sua trajetória, destaca-se a atuação como especialista em Desenvolvimento de Negócios em Bio-Manguinhos, instituto da Fundação Oswaldo Cruz e seus mais de 07 anos dedicados à Gerência de Desenvolvimento de Negócios no IBMP.

Maykon Luiz Costa

Gerente de
Operações Corporativas

Maykon Luiz Costa

Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Administração, em nível de Especialização, com área de concentração em Gestão da Produção, pela UNIFAE e bacharel em Ciências Econômicas pela FAE.

Como Gerente de Operações Corporativas do IBMP é responsável pelas áreas de Administração e Finanças, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Logística e Suprimentos, Engenharia e Manutenção e Tecnologia da Informação.

Viviane
Goes

Gerente de
Produção

Viviane Goes

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2002) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2008). Especialização em Gestão da Qualidade de Produtos de Processos pela PUC-PR (2009).

Desde 2012, é Gerente de Produção de Insumos para Diagnóstico Molecular no ibmp. Entre 2009 e 2012, foi Gerente de Controle de Qualidade. 

×