IBMP

Saiba mais sobre

O IBMP

Nós trabalhamos para promover a saúde e a qualidade de vida para todos.

Nascemos em 1999, como Instituto de Biologia Molecular do Paraná, por meio de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Governo do Estado do Paraná, com o propósito de viabilizar a instalação da Fiocruz no Estado.
 
Ao longo dos anos, nos tornamos uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia do país, bem como com o abastecimento da rede pública de saúde com produtos seguros e de qualidade.
 
Temos uma infraestrutura de produção e desenvolvimento de insumos para saúde certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF) e uma equipe de profissionais altamente qualificada. Hoje, contamos com mais de 50 mestres e doutores.
 
Nosso portfólio de soluções diagnósticas – testes moleculares e teste rápidos – acompanha as necessidades epidemiológicas da sociedade brasileira e são oferecidos tanto ao setor público como ao privado.
 
Também realizamos projetos de pesquisa e inovação em parceria com outras instituições nacionais e internacionais a fim de contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia no país e no mundo.
 
Somos uma empresa responsável e assumimos integralmente o compromisso com a vida e a sociedade em amplo sentido.

Missão

Entregar soluções biotecnológicas para a melhoria das condições de saúde e bem-estar social.

Visão

Ser um centro de referência em inovação e soluções biotecnológicas para a saúde.

Valores

A qualidade é o nosso guia. Produtos e serviços são reconhecidamente superiores, mantendo elevada a reputação organizacional diante dos clientes, stakeholders e da sociedade;

O desafio nos motiva. Temos prontidão para resolver problemas com alto potencial de impacto em saúde, de forma ágil e, acima de tudo, buscamos a excelência;

Compromisso com a vida: Acreditamos em soluções para saúde que sejam acessíveis à população e que propiciem mais vida e mais qualidade de vida.

Planta de Desenvolvimento e
Produção de Insumos

A infraestrutura de produção e desenvolvimento de Insumos para saúde consagra a atuação do IBMP. Com área produtiva de 2200m² e certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF), a capacidade científica, tecnológica e de inovação do IBMP sustenta-se não só por seus laboratórios e equipamentos de alta qualidade, mas sobretudo pelos recursos humanos altamente qualificados nas áreas de Gestão, Produção, Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Saúde, contando com corpo técnico formado por cerca de 160 colaboradores, incluindo mais de 50 mestres e doutores.

×