IBMP

Fique por dentro

IBMP adquire créditos de carbono para compensar suas atividades de transporte

Pela primeira vez em sua história, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná fez a aquisição de 299 créditos de carbono para compensar 299 toneladas de CO₂ (dióxido de carbono) emitidas durante as atividades de transporte resultantes da área produtiva do Instituto, em 2021.  

A ação corrobora com a adesão ao Pacto Global da ONU no ano passado, e mostra que o Instituto está comprometido com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), visto que o poluente gerado pela queima do combustível dos veículos contribui para o aquecimento global e para as mudanças climáticas.    

A compensação em créditos de carbono adquirida pelo IBMP foi convertida em R$ 11.600 reais. O valor financeiro foi destinado ao projeto ambiental Complexo Energético Fundão Santa Clara, localizado em Foz do Jordão/PR e opera com rígidos compromissos ambientais, promovendo grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. 

“Um dos valores que sustenta o IBMP é o compromisso com a vida, e isso reflete no planeta que queremos deixar para as futuras gerações. A preocupação ambiental é legítima e este investimento mostra a responsabilidade que as empresas têm com os impactos ambientais resultantes das suas atividades produtivas”, afirma o gerente de Operações Corporativas, Maykon Costa.   

Além desta compensação financeira, o IBMP tem investido em outras ações que visam reduzir os impactos ambientais, como a instalação de mecanismos para a utilização de água de reuso nos banheiros e  

e a assinatura do compromisso Lixo Zero, onde IBMP se compromete em assegurar um destino ambientalmente adequado aos seus resíduos sólidos gerados, além da instalação de placas fotovoltaicas para produção de energia solar.  

 

Saiba mais sobre o projeto ambiental Complexo Energético Fundão Santa Clara por meio do link: https://neutralize.itrackbrasil.com.br/complexo-energetico-fundao-santa-clara/.z 

×