Bem-vindo ao

Instituto de Biologia Molecular

Criado em 1999 por meio de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Governo do Estado do Paraná, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) operou inicialmente com o propósito de viabilizar a instalação da Fiocruz no Estado do Paraná. Atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, com destaque para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo de sua trajetória, o IBMP consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no país e com o abastecimento da rede pública de saúde com produtos seguros e de qualidade.

Planta de

Desenvolvimento

e Produção de Insumos

A infraestrutura de produção e desenvolvimento de Insumos para saúde consagra a atuação do Instituto de Biologia Molecular do Paraná no Complexo Econômico e Industrial da Saúde, com área produtiva de 2200m² certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF). A capacidade científica, tecnológica e de inovação do IBMP sustenta-se não só por seus laboratórios e equipamentos de alta qualidade, mas sobretudo pelos recursos humanos altamente qualificados nas áreas de Gestão, Produção, Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Saúde, contando com corpo técnico formado por cerca de 120 colaboradores, incluindo mais de 50 mestres e doutores.

Missão Institucional

Entregar soluções biotecnológicas para a melhoria das condições de saúde e bem estar social.

Visão Institucional

Ser um centro de referência em inovação e soluções biotecnológicas para a saúde.

Valores essenciais

  • A qualidade é o nosso guia. Produtos e serviços são reconhecidamente superiores, mantendo elevada a
    reputação organizacional diante dos clientes, stakeholders e da sociedade;

 

  • O desafio nos motiva. Temos prontidão para o resolver problemas com alto potencial de impacto em saúde, de forma ágil, e acima de tudo, buscamos a excelência.

 

  • Compromisso com a vida: Acreditamos em soluções para saúde que sejam acessíveis à população e que propiciem mais vida e mais qualidade de vida.
TOP