IBMP

Fique por dentro

Em Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, IBMP apresenta seus produtos

Entre os dias 18 e 20 de outubro, o IBMP marcou presença 36º Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), e juntamente com o Instituto Carlos Chagas/Fiocruz-PR, foi um dos expositores do evento que recebeu mais de 1.500 representantes das 399 secretarias municipais de saúde do Paraná em Foz do Iguaçu.

O diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa, também foi um dos palestrantes do evento e debateu o tema: Desenvolvimento Tecnológico, Inovação em Saúde e Garantia do Acesso de Qualidade no SUS. Barbosa destacou que é a primeira vez que o IBMP participa do Congresso do Cosems, juntamente com a Fiocruz-PR e garantiu a presença nos próximos eventos pois, segundo ele, nada é mais importante que o desenvolvimento de ideias, a troca de experiências e a mobilização política na defesa do SUS, que é um patrimônio as Sociedade Brasileira.

“Eventos, como este, são momentos de aglutinação, de debate e só fortalecem essa política pública que precisa ser cuidada e aperfeiçoada. E o IBMP se sente honrado de participar de estar presente e ser partícipe deste enriquecimento com aquilo que temos capacidade de entregar, que é ciência, tecnologia e produtos estratégicos para a Saúde”, celebrou.

O IBMP apresentou aos congressistas os 11 produtos de diagnóstico in vitro já registrados na Anvisa, além de material informativo sobre outras soluções que estão em fase de testes ou ainda em desenvolvimento.  

“Alguns dos nossos produtos, como o Teste Rápido Covid Ag e o Kit Biomol OneStep Covid, são amplamente utilizados pelos serviços e secretarias de saúde em todo o Brasil e pelos Lacens. Essa aproximação no evento nos permite apresentar outros produtos do portfólio, como os kits para diagnóstico de doenças de grande importância em saúde pública, como Tracoma, Febre amarela, Hanseníase e Chagas”, destacou Barbosa.

×