IBMP

Fique por dentro

IBMP apresenta o primeiro painel do 6º Simpósio Internacional em Imunobiológicos

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) promove o 6º Simpósio Internacional em Imunobiológicos [International Symposium on Immunobiologicals (ISI)]. O evento em formato híbrido (presencial e online) reúne cientistas para debaterem os avanços no campo da biotecnologia, fomentando a inovação com geração de conhecimento de ponta.

Com notoriedade internacional, a abertura do evento foi realizada nesta terça-feira, 03/05, e contou com representantes de organizações como Organização Mundial de Saúde, Unicef, Organização Panamericana de Saúde e Coalização para Inovações na Preparação para Epidemias, Ministério da Saúde e Universidades, além cientistas de renome mundial. O IBMP foi representado pelo diretor-presidente, Pedro Ribeiro Barbosa.

Ainda no dia 03/05, o gerente de Desenvolvimento Tecnológico do IBMP e pesquisador da Fiocruz Paraná, Fabricio Marchini, apresentou o primeiro painel do evento, denominado: Satellite Symposium A – IBMP Thrombin – Technological development of a national biological sealant, sobre o desenvolvimento nacional, por parte do IBMP, da Trombina: uma molécula terapêutica recombinante que poderá ser utilizada em cirurgias para aumentar a coagulação do sangue e controlar sangramentos. “Esta molécula terapêutica substitui o uso de produtos derivados de plasma (humano ou bovino), e assim é possível ter maior controle do processo produtivo”, explicou o pesquisador. O desenvolvimento está sendo feito nos laboratórios do IBMP e a expectativa é o projeto entre em fase de escalonamento e pré-clínica em pouco tempo.

Além da apresentação do Painel, o IBMP conta com um estande virtual para apresentação de seus produtos e serviços, e é um dos patrocinadores deste evento que está promovendo a troca de informações e conhecimento entre especialistas e deve acelerar o desenvolvimento de soluções para problemas de saúde pública.

×