IBMP

Fique por dentro

IBMP conquista prêmio na área de Logística

O IBMP foi o vencedor do XVI Prêmio Associação Brasileira de Logística (Abralog)de Logística na categoria “Colaboração e Parcerias em Logística” com o trabalho Colaboração Logística entre empresas do setor de pesquisa desenvolvimento e inovação em Saúde. A iniciativa reconhece a atuação de empresas usuárias que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento.

O prêmio é um dos mais tradicionais e reconhecidos do Brasil na área de Logística e a banca julgadora dessa edição foi formada pelos Professores-doutores Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas, e Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos.

O projeto do IBMP teve como foco a redução dos custos. Realizado em 10 fases, após sua conclusão registrou como resultado uma economia de 64% considerando custos com embalagem e transporte. O prêmio foi entregue no último dia 12, em uma cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

“Este Prêmio é um incentivo ao compromisso do IBMP em inovar.  Nossa missão é criar e prover novas soluções em saúde e para isso sabemos que qualidade nas nossas entregas exige áreas integradas e melhoria constante em todos nossos processos. A área de logística é parte vital desse sistema.  Parabéns a todos envolvidos nesse compromisso e nesse Prêmio. Seguramente um estímulo para novas conquistas”, comemora o diretor do IBMP, Pedro Barbosa.

Empresas como Correios, CSI Cargo, Petrobrás, TV Globo, Coca Cola, Ministério da Educação e Vale do Rio Doce já foram agraciadas com o prêmio.
 Confira a matéria de cobertura divulgada no portal da Abralog 

×