IBMP

Fique por dentro

IBMP é credenciado pelo Separtec como ambiente promotor de inovação

O IBMP está na seleta lista dos ambientes promotores de inovação credenciados pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), divulgada pelo Governo do Paraná na quarta-feira (11/10).

Segundo a Lei Estadual de Inovação do Paraná (20.541/2021), os ambientes de inovação são espaços públicos e privados que favorecem ações de empreendedorismo, inovação e pesquisa científica e tecnológica. Nos próximos meses, será publicado um novo edital indicando os recursos financeiros e incentivos fiscais para o fomento desses ecossistemas.

No credenciamento do Separtec, os ecossistemas são qualificados em 10 categorias: aceleradoras; agências de inovação; centros de inovação; espaços maker; hubs de Inovação; incubadoras; pré-incubadoras; e parques tecnológicos em operação, em implantação e em planejamento. O IBMP foi credenciado como centro de inovação e se destaca no segmento Saúde. Já o Parque Tecnológico da Saúde, espaço onde estão localizados o IBMP, a Fiocruz-Paraná e o Tecpar, também recebeu o credenciamento como parque tecnológico em operação. 

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, destaca a importância dos ambientes de inovação para alavancar o crescimento socioeconômico. “Os ambientes de inovação oferecem infraestrutura para incentivar o desenvolvimento de projetos que criam novos produtos, serviços e negócios para o mercado, aproximando os segmentos produtivos acadêmico e empresarial, com impacto direto na ampliação e no fortalecimento da competitividade local e regional”, afirma.

“O IBMP carrega em seu DNA o desafio de entregar soluções biotecnológicas que garantam mais qualidade da vida para as pessoas, e para isso, acredita que ambiente inovador deve estar permeado em os todos setores, a fim de  gerar valor em cada etapa de suas entregas”, afirma o diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa.

Com informações da Agência de Notícias do Governo do Paraná

Saiba mais: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Estado-credencia-188-ambientes-promotores-de-inovacao-em-42-municipios-do-Parana

×