IBMP

Fique por dentro

IBMP E TECPAR REFORÇAM PARCERIA PARA ATENDER SAÚDE PÚBLICA

O IBMP e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), empresas integrantes do Parque Tecnológico da Saúde, somaram esforços para o atendimento das demandas da saúde pública brasileira. 

No acordo assinado entre as instituições, está previsto o licenciamento de todos os produtos do IBMP ao Tecpar, visto que esta é uma empresa púbica, que poderá ofertar estes produtos ao Sistema Único da Saúde (SUS) por meio de compras descentralizadas pelas secretarias estaduais e municipais, começando pelo Estado do Paraná.

“O Tecpar e o IBMP são instituições de ciência e tecnologia referências em saúde. Com essa parceria, buscamos ampliar a oferta de novas soluções e produtos de base tecnológica para a saúde pública brasileira”, explica o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado.

Hoje, estados e municípios recebem insumos do Ministério da Saúde para atender a demanda da população de suas localidades. No entanto, secretarias estaduais e municipais podem realizar aquisições para atender demandas específicas da sua população.

“A parceria é bastante promissora, pois iremos compartilhar nossos portfólios para valorizar os produtos que as duas instituições desenvolvem e fabricam para ampliar o alcance e o acesso no SUS”, afirma o diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa.

CONHECIMENTO – O acordo entre as instituições prevê ainda a interação entre as equipes dos dois institutos, com a finalidade de transferência de conhecimento de processos de armazenagem e distribuição e de suporte técnico-científico na etapa de tecnovigilância.

×