IBMP

Fique por dentro

IBMP recebe certificado de empresa incentivada pelo Programa Curitiba Tecnoparque

O IBMP recebeu nesta quarta-feira (07/12) o certificado de empresa incentivada pelo Programa Tecnoparque, da Prefeitura de Curitiba, que oferta a redução no repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS) para empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia (ICTs).

O certificado foi entregue pela presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, pelo gestor de incentivos fiscais, Cassius Busemeyer, e pelo diretor jurídico da Agência, Fred Lacerda. “A biotecnologia é uma das áreas estratégicas de inovação e transformação social em Curitiba e ter no Vale do Pinhão instituições como o IBMP, que investem em desenvolvimento tecnológico e ciência é um grande orgulho. É uma satisfação ter o IBMP como uma das 111 empresas beneficiadas pelo Tecnoparque porque, como diz o prefeito Rafael Greca, quando mais pudermos, mais será feito para que Curitiba seja uma cidade inteligente e inovadora”, disse a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi.

Para receber o certificado, o IBMP cumpriu todos os requisitos da Lei Complementar nº 064/2007. “A qualificação do IBMP como participante do Curitiba Tecnoparque representa uma conquista e, sobretudo, um compromisso com a inovação em biotecnologia. O IBMP tem a inovação no seu DNA e por isso investimos muito em infraestrutura, competências profissionais e projetos próprios, mas ciente que inovação precisa de sinergia, convergência com políticas públicas e incentivos do Estado, como a liderança que vemos presentes na Prefeitura de Curitiba”, disse o diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa.

A Prefeitura de Curitiba também tem apoiado o projeto da consolidação do Parque Tecnológico da Saúde – onde estão instalados o IBMP, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Instituto Carlos Chagas (Fiocruz Paraná) – que vai tornar a capital paranaense um novo polo nacional de produção de vacinas.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o Parque Tecnológico da Saúde contribui para que o bairro siga se transformando de região industrial para polo de empresas de desenvolvimento tecnológico.

×