IBMP

Fique por dentro

IBMP recebe visita do embaixador de Portugal para fortalecer relações

O embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, visitou o IBMP como parte da visita oficial ao Paraná no dia 20 de outubro. O embaixador conheceu a área produtiva, de gestão e de desenvolvimento tecnológico, bem como foi apresentado ao portfólio de soluções biotecnológicas do IBMP.

Em 2021, o IBMP constituiu em Portugal a empresa Atlantis – Tecnologias em Saúde, e se associou à outras sete renomadas instituições portuguesas para instalar o 4LifeLAB. O Laboratório Colaborativo sem fins lucrativos é formado por empresas, hospitais e universidades, que unem excelência e inovação em ciência, medicina, engenharia e indústria para desenvolver, fabricar e certificar sistemas e dispositivos de saúde.

O embaixador estava acompanhado do Conselheiro Económico e Diretor da AICEP Portugal Global em São Paulo, Francisco Costa, da Conselheira Cultural e Diretora do Instituto Camões no Brasil, Alexandra Pinho, e da Vice-cônsul de Portugal em Curitiba, Susana Pereira e foi recebido pelo vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, Mario Moreira, pelo diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa e pela gerente de Inovação e Assessoria Jurídica do IBMP e gerente da Atlantis, Raquel Souza.

×