IBMP

Fique por dentro

Lei Geral de Proteção de Dados foi tema de palestra ministrada pelo advogado Guilherme Guimarães Rocha Pereira Santos no último dia 16 de outubro.

No dia 16 de outubro, colaboradores do IBMP receberam o Dr Guilherme Guimarães Rocha Pereira Santos, advogado sócio fundador do escritório Guilherme Guimarães Advogados Associados, empresa prestadora de serviços jurídicos especializada em Direito Empresarial que atua há 19 anos nas áreas de interesse das mais modernas empresas; atuante no Direito Digital; sócio fundador da Datalege Consultoria Empresarial, especialista em Segurança da Informação pela Universidade Latino Americana de Tecnologi , para uma palestra sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dado.

“Com previsão para entrar em vigor em agosto do próximo ano, a chamada Lei Geral de Proteção de Dados, que determina regras para coleta e tratamento de dados no Brasil, exigirá mudanças por parte IBMP. Que trata tais proteções dos colaboradores, clientes e terceiros, como direitos e não somente como obrigações a serem cumpridas, além de estar a um passo à frente dessa nova fase do Compliance, que, agora, além do combate à corrupção, visa ao uso seguro e ético dos dados pessoais” explicou a coordenadora de Recursos Humanos do Instituto, Juliana Gaffke.

A palestra abordou os possíveis impactos e as mudanças que as empresas vão precisar realizar para se adequar a nova lei.

 

×