IBMP

Fique por dentro

Roadmap Biotecnologia 2031 para o Paraná é lançado em evento da Fiep

Instituto de Biologia Molecular contribuiu na elaboração da ferramenta. Encontro em Curitiba contou a participação do pesquisador da Fiocruz, Carlos Gadelha

No último dia 15 de maio, o Instituto de Biologia Molecular promoveu o lançamento do Roadmap Biotecnologia 2031, iniciativa incluída na programação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Industria Paranaense, promovido pelo Sistema Fiep. O evento recebeu o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Carlos Gadelha, para falar sobre o Complexo Econômico e Industrial da Saúde aos 94 especialistas que participaram do encontro no Campus da Indústria (Fiep), em Curitiba. O economista é um dos principais formuladores e pesquisadores sobre políticas e programas para o Complexo Econômico-industrial da Saúde e no momento está à frente da Coordenação das Ações de Prospecção da Fiocruz. Já ocupou o cargo de vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da instituição, e foi também secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS).

“O objetivo é proporcionar a reflexão prospectiva da saúde na nossa região. O instituto de Biologia Molecular teve participou na formulação do roadmap, uma ferramenta essencial para planejar e comunicar a visão de futuro para a área de Biotecnologia e sobretudo contribuir para o aprimoramento de políticas e iniciativas no âmbito do complexo industrial da saúde no Estado”, reforça o diretor-presidente do Instituto, Pedro Barbosa.

Carlos Gadelha esteve igualmente em atividades no Instituto Carlos Chagas – Fiocruz/PR e no Instituto de Biologia Molecular, tendo realizado exposição e debate sobre “Desenvolvimento, Saúde e Inovação: desafios para a Fiocruz”.

 

Confira o registro do evento divulgado pela Fiep

×